Entender os diversos fatores que dificultam o emagrecimento é crucial para desenvolver estratégias personalizadas e eficazes. A combinação de uma alimentação equilibrada, atividade física, apoio psicológico e monitoramento contínuo pode aumentar significativamente as chances de sucesso no processo de perda de peso
O questionamento hoje não é como emagrecer, já que existem várias estratégias disponíveis, incluindo a cirurgia. O grande dilema é permanecer magro.
No mundo atual, com medicações extremamente eficazes para o emagrecimento, como a semaglutida (Ozempic, Wegovy) e a tirzepatida (Monjaro), pode parecer que não há outras estratégias para emagrecer e manter-se magro. No entanto, além dessas, existem várias medicações que, de forma personalizada, podem te ajudar.
É fundamental lembrar sempre da importância de criar hábitos. Essa é a grande estratégia para permanecer magro.
A criação de hábitos é um processo que exige a implementação de estratégias e a eliminação de distrações. Vários circuitos cerebrais, como o núcleo accumbens, o córtex pré-frontal e o hipocampo, precisam ser estimulados para a formação de um hábito.
Uma grande dica é criar um bom hábito, pois ele pode puxar a criação de outros bons hábitos sem que a gente perceba. Não precisa começar tudo ao mesmo tempo.. acadrmia, dieta low carb, jejum .. Faça o que é mais simples e que você pode repetir, que tal começar por levar marmita para o trabalho..Quem sabe começar subindo escadas..
.Se nunca fez atividade física ou é irregular, pense em uma forma de se movimentar que seja confortável e prazerosa para você. A repetição dessa atividade pode desencadear outras mudanças positivas. Quem nunca ouviu frases como "comecei a fazer atividade física e diminui o cigarro" ou "estou comendo menos"? Até os bons hábitos de saúde podem desencadear bons hábitos financeiros. São estratégias de controle e organização que acabam puxando outros bons hábitos.
Comentários
Postar um comentário